Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a Polícia Militar de Araranguá, realizou uma operação conjunta com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) em Araranguá. A ação resultou na apreensão de armas, munições, drogas, celulares e na prisão de cinco pessoas.

A operação foi desencadeada para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Durante os trabalhos, a Polícia Militar cumpriu cinco mandados, apreendendo um revólver calibre 38, 29 munições, dois celulares, dois rádios de comunicação e uma algema na residência onde também foi cumprido um mandado de prisão contra um suspeito de 26 anos, acusado de tentativa de homicídio.

Em outros três locais, a Polícia Militar também cumpriu um mandado de recaptura de um foragido do sistema prisional de Tubarão, apreendeu dois celulares e lavrou um termo circunstanciado por posse de crack.

Ao todo, a operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na prisão de cinco pessoas: três por envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada em Araranguá, um por mandado de recaptura e outro flagrado pela Polícia Civil por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

As autoridades ressaltaram a importância da colaboração entre as forças policiais para o sucesso da operação e reforçaram o compromisso de manter a segurança da população de Araranguá.