Na noite de sábado, dia 8, por volta das 19h30, na comunidade de Jardim Cibele, em Araranguá, equipes de policiamento especializado do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), compostas pela ROCAM, Canil Setorial e TÁTICO, realizaram uma operação policial para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro Jardim Cibele, na Rua Celino Rufino da Silva.

No local, constatou-se a atuação de uma mulher que buscava drogas na casa do suspeito para realizar “delivery”. Desse modo, efetuou-se a abordagem da suspeita que conduzia seu veículo. Nesta ocasião, a denúncia foi confirmada, comprovando que a suspeita havia ido até a residência do suspeito e buscado uma porção de drogas para fazer entrega em outro bairro. A porção de droga que seria entregue foi encontrada nas roupas íntimas da suspeita (5,23 gramas de cocaína).

Diante dos fatos, os policiais deslocaram-se até a residência do suspeito. Ele tentou fugir, deixando cair de sua mão um saco plástico com cocaína – 431,35 gramas. Ele invadiu outros imóveis, mas foi abordado pelas guarnições dentro de um banheiro, portando uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida e 28 munições, bem como uma sacola plástica com uma porção de crack, pesando 541,96 gramas, e um tablete de maconha, pesando 622,56 gramas. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito.

Em seguida, o cão de faro Argo foi empregado na residência do suspeito, onde foram encontrados três balanças, a quantia de R$ 501,00, um smartphone/telefone celular, um colete balístico com uma capa preta, além de quatro facas com resquícios de drogas e seis rolos de embalagens plásticas utilizadas para fracionar e embalar as drogas.

Por fim, a mulher de 39 anos e o homem de 26 anos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil, juntamente com os objetos apreendidos.