Jacinto Machado, SC – Na última sexta-feira, dia 24, uma discussão entre vizinhos na Comunidade de Serra da Pedra, no interior de Jacinto Machado, resultou em uma briga com agressão física e injúria racial.

Segundo Lucas Junpinai, esposo da vitima Tamara de Souza dos Santos, de 30 anos, os desentendimentos com a vizinha já ocorrem há algum tempo. Na sexta-feira, quando sua esposa foi levar os filhos até a parada de ônibus, a vizinha, com quem a família já tem problemas, iniciou uma discussão. De acordo com Lucas, a agressora atirou uma pedra na direção de Tamara, acertando sua cabeça. Durante a briga, a vizinha proferiu diversos palavrões contra a vítima, incluindo o insulto racial “Nega Macaca”.

A família procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência, exigindo justiça.

“Racismo é crime e não podemos nos calar. Hoje foi com a minha esposa, mas amanhã pode ser com outras pessoas. Se não buscarmos justiça, logo isso vai parecer normal e as vítimas continuarão sendo vítimas. Por isso já procuramos a polícia e vamos tomar as medidas cabíveis!”, declarou Lucas Junpinai.

As autoridades estão investigando o caso, e a comunidade aguarda que sejam tomadas as devidas providências para que a justiça seja feita.