Na data de hoje, quarta-feira dia 10, na cidade de Timbé do Sul, ocorreu a prisão em flagrante de quatro pessoas após cometerem o crime de moeda falsa e posse de drogas.

A Polícia Militar, após receber informações que acontecera tal delito no município de Santa Rosa do Sul e que o itinerário dos suspeitos seria a cidade de Timbé do Sul, intensificou o policiamento, reforçou o cerco e conseguiu a abordar os autores do ilícito.

No ato, foi apreendido dinheiro em espécie, de procedência duvidosa, bem como substâncias entorpecentes, ambos localizados no interior do automóvel.

Após, a guarnição policial conseguiu verificar e identificar os comércios que foram lesionados com a utilização das notas falsificadas e, efetuou a prisão dos 4 indivíduos encaminhando-os para a sede da Polícia Federal em Criciúma.

O Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar alerta a população, inclusive comerciantes, para ao se depararem com a suspeita de crimes que envolvam falsificação de moeda observarem: “primeiramente o papel moeda em que é utilizado. Na maioria das vezes a textura é mais lisa, enquanto que as verdadeiras são ásperas; observar também a impressão da nota, vez que a tonalidade das verdadeira são mais nítidas ao passo que as falsas possuem borramento nas cores e pouca nitidez; verificação da marca d’àgua quando colocada contra luz, dentre outros”.

Caso ainda haja dúvidas sobre a autenticidade, essa verificação poderá ser realizada através do aplicativo disponibilizado pelo Branco Central (“Grátis Dinheiro Brasileiro” – disponível para android ou ios), o qual fornece informações de extrema importância para conferencia de itens de segurança como: fio de segurança, marca d’àgua, alto relevo entre outros.