Comitiva da instituição voltou a visitar Santa Rosa do Sul e confirmou parceria em reunião com prefeito Almides
Em nova visita a Santa Rosa do Sul, representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, confirmaram a realização de nova edição do Rondon, projeto de extensão que engloba inúmeras ações em diferentes setores, de acordo com a demanda dos municípios parceiros. Durante encontro que reuniu comitiva chefiada pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Alfredo Santos, secretária municipal de Educação, Cleonice D’Ávila da Cunha e o prefeito Almides Roberg da Rosa, município demonstrou interesse em parceria prolongada.


Mais de 300 estudantes universitários e quase 30 instituições de ensino devem integrar o projeto Rondon, que será realizado no extremo sul catarinense em algumas semanas. Coordenado pela Udesc, o projeto de extensão deve envolver os 15 municípios da Amesc e também Mampituba/RS. “Com mais de 50 anos de realizações, o projeto Rondon é coordenado pela Udesc em Santa Catarina desde 2010, com mais de mil ações de extensão”, explica o professor doutor Alfredo, pró-reitor do Núcleo de Extensão da Universidade.
Além do pró-reitor, a comitiva da Udesc na região é formada pelo coordenador de extensão, professor Eduardo Jara, diretor de extensão do Centro de Ciências Agroveterinária, professor Rodrigo Terezo, a diretora de extensão do Centro de Educação a Distância, Cleia Demétrio Pereira e pelos técnicos universitários Donizete Bittencourt e Gilberto Françosi.

Em Santa Rosa do Sul, a comitiva foi recebida pelo prefeito Almides e pela secretária de Educação Cleonice, que ratificaram a satisfação em receber o projeto. “Temos a consciência de que o conhecimento transforma as pessoas, melhora as suas vidas e, consequentemente, auxilia no desenvolvimento de nosso município. Apoiar um projeto desta magnitude é, sem dúvida, um grande benefício para Santa Rosa do Sul”, comentou Almides.
Com oito eixos de execução, o projeto desenvolverá atividades de acordo com as demandas apresentadas pelo município, em setores como educação, saúde, assistência social, trabalho, tecnologia e comunicação. A organização do projeto se dará através de novos encontros a serem realizados entre Udesc e a administração municipal.


