Chapa um vence com larga vantagem
O verde e amarelo da chapa 1 e o branco da chapa 2, se transformaram em um dia de eleição municipal em Forquilhinha no sábado, dia 27, na eleição da Coopera. No final da tarde a frente do colégio Sagrada Família, ficou lotada por simpatizantes, cabos eleitorais, candidatos e curiosos. Nas três primeiras urnas que foram abertas sendo elas de Forquilhinha dando margem de diferença de votos para a chapa 1 de Rogério Feller, era comemorada com gritos e fogos e isto já foi afastando o pessoal da chapa 2 que esperavam vencer com mais de mil votos em Forquilhinha, pois sabiam quem em Nova Veneza e Criciúma seria difícil vencer.

2.610 votos de diferença
Votaram na eleição 8.686 associados, dando uma diferença de 2.610 votos para a chapa 1. Foi em Criciúma onde a diferença foi maior, 1.349 votos de vantagem, já em Nova Veneza onde o Vice de Feller era o empresário Marcos Spillere que teve o apoio do prefeito Rogério Frigo a diferença foi de 505 votos. Em Forquilhinha a diferença a favor da chapa 1 foi de 755 votos. Presidente eleito Rogério Feller, que foi muito criticado pela oposição, falou emocionado que a verdade prevaleceu.
Minotto comemorou

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) comemorou a vitória de Rogério Feller. Ele foi um dos primeiros líderes a anunciar apoio a Chapa 1, e conseguiu aglutinar o PDT em torno de sua candidatura. O parlamentar pontuou o empenho do vice-prefeito de Forquilhinha, Chile Matias, do vereador Marcos Rocha Macedo, do ex-prefeito Dimas Kammer, do vereador de Criciúma, Zairo Casagrande, dos vereadores de Maracajá, Rodriguinho da Garajuva e Matias José Matias, e demais lideranças da sigla. Vencemos com mais de 750 votos em Forquilhinha, e isso é uma prova que este grupo pode construir uma candidatura capaz de ganhar a eleição municipal.
Como fica o Neguinho
Embora tenha perdido a eleição em sua cidade, o prefeito Neguinho agradeceu a todos os apoiadores e disse que perderam a eleição por falta de comunicação, “Nossa campanha falava em mudança, mas os associados não queriam mudar.” Com relação a eleição municipal, Neguinho disse que a eleição municipal não é agora e seu governo é pautado em muitas obras, que tem obras hoje em todos os bairros e comunidades e que sua administração é muito bem avaliada pela população.
MDB e PP juntos em Jacinto

Em reunião dia 30 de janeiro, o partido do MDB de Jacinto Machado, executiva e Vereadores em sua grande maioria decidiu apoiar uma coligação com o partido do PP (Progressistas) e de eles indicarem o vice do MDB, com o pré-candidato a prefeito Sander Just nas eleições de outubro deste ano. O fato é inédito no município, historicamente os dois partidos sempre foram adversários. Foi comentado na reunião além dos nomes a vice já ventilado dos Progressistas, surgiu a do empresário e Presidente da CDL, Paulo Antonelli para compor a chapa de vice-prefeito. Mas os progressistas também têm outros nomes, como do Presidente do Partido, o empresário Renato Zanatta e da empresária Noeli Zacca.
Melhores e piores
- Nosso colunista Silmar Vieira não escreveu esta semana, se encontra hospitalizado. Boas melhoras ao amigo.
- Neste sábado acontece no Balneário Rincão a tradicional Feijoada do Ecco, do amigo e ex-prefeito Vanderlei Alexandre que é sucesso garantido todos os anos.
- Jacinto Machado deverá receber milhares de visitantes desde hoje quinta feira, até sábado, no 20º Campo Agro Acelerador da Cooperja. Serão mais de 70 vitrines de exposição agrícola e pecuária.
- Depois da eleição da Coopera em Forquilhinha, já se fala em duas candidaturas fortes a prefeitura este ano. Neguinho pela reeleição e Valmir Rampinelle pela oposição. Resta saber quais os partidos que estarão juntos e quem serão os vices.
- A Prefeitura Municipal de Turvo anunciou, nesta quarta-feira, dia 31, um reajuste salarial para os servidores da administração municipal. O índice aplicado foi de 3,71%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano anterior.