Filho do Governador Filipe Mello põe fim à polêmica e desiste do cargo

Acabou a polemica em torno da nomeação do filho do Governador Jorginho Mello para o cargo de Chefe da Casa Civil. Primeiro quando foi nomeado, uma denúncia ao ministério público sobre nepotismo inviabilizou a nomeação de Filipe Melo para o cargo.

O Governador recorreu e sobre o argumento que não era Secretaria e sim Casa Civil, uma espécie de Chefe de Gabinete, um Desembargador deu liminar favorável a nomeação. Mesmo assim, na terça-feira, o Advogado Filipe Mello disse que não queria mais o cargo, permanece ajudando o pai, mas sem nomeação. Bela atitude, foi prudente. As Leis não podem ser somente para os municípios. Quando fui prefeito eu tive que demitir meu chefe de gabinete, porque o cunhado era Vereador. Outro caso foi a demissão de um funcionário em cargo de confiança porque o tio era Secretário. Se tem a Lei tem que ser para todos.

Prêmio Unesc de jornalismo

Meus parabéns a nossa jornalista Mariane Generoso Rodrigues, pela conquista do terceiro lugar na reportagem impressa com a matéria: “Hoje é dia de Pic Pic”, no segundo Prêmio Unesc de Jornalismo. A reportagem veiculada no jornal impresso do Volta Grande, Mariane conta a luta e o amor que é ter uma criança que precisa fazer procedimentos de quimioterapia.  Momento emocionante na noite das premiações e a Clarinha sempre com sua simpatia deu um show ao pegar o microfone da mãe.

Câmara de Araranguá

Vereador, Marcio Scarsanella, o Tubinho (PP) é o novo Presidente do Legislativo Araranguaense. O vereador, Jorge Pereira (PP) assume a vice-presidência, enquanto que Samuel Nunes (PSD) a secretaria da casa. Em seu discurso, o novo presidente garantiu fazer um trabalho voltado às comunidades araranguaenses e manter o projeto de economizar recursos de manutenção do Legislativo para investir em obras para a cidade. Inclusive, ressaltou que a ideia de devolver anualmente as sobras para a administração municipal foi implementada pelo seu partido, o Progressistas, que comandava a Câmara Municipal na época com Daniel Viriato Afonso.

AMESC terá capacitação para conselhos tutelares

Assumiram nesta quarta-feira, os 75 conselheiros tutelares no extremo sul catarinense na Amesc. Os profissionais foram eleitos em outubro do ano passado e mais entes que englobam a rede de atendimento terão capacitação a ser oferecida através da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) na semana seguinte. Nos dias 17 e 18 será iniciada a capacitação do Conselho Tutelar, com a primeira turma e haverá participação de prefeitos da AMESC, conselheiros tutelares, secretários de Educação, Saúde e Assistência Social, Ministério Público e outros.

Jacinto Machado

Moradores procuraram o jornal pedindo a conscientização da população, com relação à margem do Rio da Pedra, no Bairro Paraguai, próxima a antiga ponte molhada que está sendo usada para depósito de lixo e entulho. Infelizmente tem gente que acha que rios é lugar de descartar móveis e outras coisas.

Melhores e piores

  • Desde o dia 16 de dezembro de 2023, período em que começou a temporada da Operação Veraneio 2023/2024, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já salvou 1.097 pessoas que estavam em situação de risco, sendo por arrastamento em correntes de retorno ou afogamentos no litoral catarinense. Todas essas pessoas eram potenciais vítimas a virem a óbito.
  • Lula teve mais viagens para o exterior em 2023 do que para dentro do Brasil. Com certeza um dos motivos deve ser a vaia que recebe em suas visitas. O que deve diminuir este ano, onde as atenções estarão mais concentradas no âmbito municipal com as eleições para Prefeito e Vereadores, ou não!
  • Esta semana no dia 08, fez um ano das manifestações em Brasília, onde houve quebra quebra na sede do STF e muitas pessoas foram presas. Algumas já morreram na cadeia, umas foram soltas e várias ainda permanecem presas.  Enquanto muitos criminosos matam e roubam continuam soltos, este é o nosso Brasil.