Neste sábado, dia 23, a reportagem de 2linhas.com, retornou em Passo de Torres, e usando um drone fez imagens onde ocorreu um acidente, envolvendo um prédio em construção e uma residência.

A reportagem conversou com o proprietário da obra, que informou que todas as medidas estão sendo tomadas para auxiliar a família, e graças a deus ninguém ficou ferido. Também repassou que já disponibilizou um veículo para o dono da residência além de uma casa ou apartamento, onde o mesmo poderá ficar com sua família até a finalização da reconstrução ou construção da casa atingida.

Na manhã deste sábado, peritos da empresa trabalhavam no local, onde inicialmente pontou-se que se tratava de uma descarga elétrica (raio) que teria provocado o acidente. Durante todo este sábado o quarteirão da onde está localizado a residência e o prédio, está interditado não sendo possível a passagem de veículos, o acesso é apenas para os moradores desta localidade.

O proprietário e familiares da residência também estão no local aguardando o momento que possa ser liberado o acesso a residência para pegar documentos. Os mesmos já iniciaram as conversas junto as empresas responsáveis pela obra.  

O cachorro de estimação da família que estava na residência, está desaparecido.

Entenda o caso

Na madrugada deste sábado, dia 23, a tranquilidade de Passo de Torres foi abalada por um acidente impactante. Durante uma forte chuva com vento, a parede de um prédio em construção na Rua Nereu Ramos desabou, atingindo e destruindo uma casa vizinha no centro da cidade.

O incidente ocorreu em meio à tempestade, quando a estrutura do edifício não suportou as condições climáticas adversas e acabou caindo e destruindo grande parte de uma residência.

Felizmente, no momento do desabamento, um casal estava na residência atingida e foi prontamente resgatado pelo Sr. Luiz, Policial da Brigada Militar de Torres, que estava de folga.

As equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ceprag foram mobilizadas imediatamente para atender à ocorrência. Parte da Rua Nereu Ramos no Centro de Passo de Torres foi isolada.

Se fez presente no local o proprietário da obra, que acionou os engenheiros e responsáveis da empresa terceirizada e dará toda assistência as vítimas.