Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o encontro de um feto ainda com placenta íntegra, preso no gargalo sanitário de um banheiro do Hospital Regional de Araranguá, mobilizou a equipe do Hospital Regional de Araranguá, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico legal.
Conforme apurado pelo Portal Agora!, o encontro ocorreu por volta das 09h da manhã do dia 13, quando trabalhadores da manutenção foram chamados para averiguar o entupimento do vaso sanitário da sala amarela, problema percebido por volta das 22h de terça-feira dia 12.
Os trabalhadores da manutenção ao desinstalarem o vaso sanitário, encontraram o feto preso no gargalo sanitário, sendo rapidamente informado a unidade hospitalar que acionou a PM e os demais órgãos de segurança.
Pela análise preliminar, o feto estava com aproximadamente 16 semanas e pesava pouco mais de 250gr. A polícia passa a investigar o que ocorreu, verificando os prontuários das pacientes femininas que deram entrada no hospital horas antes de ser percebido o entupimento do vaso onde o feto foi encontrado.
O Hospital Regional de Araranguá está colaborando com as investigações, repassando todas as informações solicitadas pela Polícia Civil, para apontar a identidade da mãe e as circunstâncias.
O caso passa a ser investigado pela delegacia especializada de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá.
Fonte: Portal Agora


