No final da tarde desta segunda-feira, dia 20, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, coordenada pela delegada Juliana Dallagnol, com apoio da Polícia Militar, prendeu preventivamente os três principais suspeitos do brutal assassinato de Rangel Nunes Leandro, de 31 anos, morador do bairro Jardim Cibele, em Araranguá, que foi morto em via pública no final da noite do dia 11, no bairro Mato Alto, em Araranguá, com mais de 40 facadas.

A DIC iniciou os trabalhos de investigação logo após a execução de Rangel e, através de imagens de câmeras de segurança, identificou o veículo usado na noite do homicídio, o qual foi apreendido na semana passada e passou por perícia.

Na noite do crime, Rangel estava dirigindo um VW Gol e estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, quando adentrou na rua Idalino João Pereira e, por volta das 22h16, estacionou o veículo em frente a uma empresa, quando o veículo Peugeot 206 que estava o seguido parou na rua, atrás do Gol.
Do automóvel desceram dois criminosos com os rostos encobertos e tentaram esfaquear Rangel ainda pela porta do motorista. Para tentar se salvar, a vítima saiu pela porta do carona, assim como o adolescente que correu.
Rangel começou a ser atacado pelos dois assassinos armados com faca, momento em que desceu o motorista do Peugeot. A vítima correu pela rua e caiu na grama quando a dupla continuou desferindo facadas até perceber que o crime havia sido executado e a vítima morta.

Analisando imagens de câmeras de segurança e com informações repassadas pela Polícia Militar, o carro e o trio foram identificados.
Nesta segunda, foram realizadas buscas nas residências dos suspeitos. Um dos três suspeitos no dia do crime estava de saída temporária, retornando logo depois ao Presídio de Criciúma.
O trio foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Os dois presos hoje foram encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá. O terceiro mandado de prisão foi cumprido no próprio presídio onde estava.
Fonte: Portal Agora

