João Henrique Blasi assume o governo
O presidente do Tribunal de Justiça de SC, João Henrique Blasi, assumiu nesta terça-feira, dia 24, o comando do Estado. Ele vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo, dia 29. Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial no Panamá, buscando investimentos para o estado.

O setor de turismo está na pauta, com uma das reuniões marcadas com a Copa Airlines para negociação com a companhia aérea para voos diretos da capital panamenha para Santa Catarina. Vale lembrar que o Panamá é uma conhecida rota de conexão para voos que saem do Brasil para os Estados Unidos. Também vão ser negociados com empresários locais outros tipos de investimentos, como no fundo imobiliário de Santa Catarina, bem como em logística de cargas. Nem a Vice-Governadora e nem o Presidente da Assembleia vão assumir pois eles também estão fora do Brasil.
Osmar Minatto

O meleirense Osmar Minatto, sempre ligado as ações municipais, foi eleito ontem, dia 24, presidente da Federação Catarinense das APAEs. Cargo este que era exercido pela mãe do Guga Kuerten, dona Alice, que foi eleita a vice de Minatto. Presidente do Hospital de Meleiro por 18 anos, criou a Associação de Assistência Familiar que deu certo e foi exemplo para outros municípios. Foi Presidente da Apae de Meleiro por 6 anos. Membro do Lions Clube de Meleiro há 30 anos e Tesoureiro do Distrito. Conselheiro Regional junto a Federação das Apaes por 6 anos, função esta que lhe deu visibilidade para ser candidato em chapa única a Presidente. Competência e dedicação são seus atributos. Sucesso ao Minatto.
Praia Grande
Prefeito de primeiro mandato, o prefeito Eisandro Pereira Machado, o Fanica, deverá concorrer à reeleição pelo seu partido o PP que tem de vice, Rodrigo Mariani do PSDB, partido este que na semana passada filiou três ex-vereadores do MDB, Vilsinho da Cachoeira, Baixinho e Valney da Retro. Será que o PSDB não quer comandar a prefeitura novamente? A câmara de Vereadores é composta por 4 vereadores do MDB, 2 do PP, 2 do PSDB e um do PSD.
Turvo
O prefeito, Sandro Cirimbelli, acompanhado pelos vereadores Rogério Dagostim e Patrick Nazári, está em Brasília desde terça-feira, dia 24, em uma missão crucial: buscar recursos para o desenvolvimento do município. Durante sua visita à capital federal, o prefeito já se reuniu com importantes figuras políticas, incluindo os deputados Jorge Goetten, Valdir Cobalchini, Darci de Mattos e Daniel Freitas, com o objetivo de garantir apoio financeiro para projetos locais.

A agenda do prefeito é em prol de verbas parlamentares para realização de obras e execução de projetos, relata o prefeito. “Estamos visitando os deputados catarinenses e nossos senadores, apresentando pleitos nas mais variadas áreas, desde a saúde até o esporte. Sabemos que os nossos representantes possuem verbas para destinarem, então, antes do início do novo ano, estamos na capital buscando aglutinar recursos para melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo turvense”.
Ermo
Com a morte do ex-prefeito Marquinhos em Ermo, que seria candidato novamente a prefeito pelo PSDB, abriu espaço para novos nomes. Um deles é do ex-vereador Luciano Domingos, o popular Canário (PDT), que concorreu a vice na chapa de Marquinhos em 2020, quando o atual prefeito Paulinho (então no MDB e hoje PL), acabou sendo eleito com Edson Zauer, o Bafinho (PP), como vice-prefeito. Na época nos brincávamos, que em Jacinto tinha o Gaiola e no Ermo tinha o canário. Gaiola não pode ser candidato nesta eleição. Agora o canário está solto!
Melhores piores
- Nosso mundo está doente mesmo. Irmão matando irmão em Turvo. Em Nova Veneza também esta semana um irmão deu uma facada também no outro e só não matou porque o pai deu uma paulada no agressor.
- Em Criciúma, homem é preso em Motel com uma adolescente de 12 anos, onde a mãe também estava junto. Na maioria destes e de outros casos, são usuários de drogas. E o STF e muitos políticos ainda querem liberar a maldita.
- Teixeira Têxtil de Forquilhinha conquista Prêmio Ser Humano por programas de incentivo à educação dos colaboradores, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Sucursal Santa Catarina. A entrega da premiação será no próximo dia 09.
- Investimento no Natal de Forquilhinha está dando o que falar. Investimentos são na ordem de 580 mil reais. Oposição critica o valor, Prefeito disse que não tem culpa se os outros administradores não foram buscar recursos para investir nesta área.
- O prefeito de Jacinto Machado também foi criticado no ano passado pelo investimento no show de Luan Santana. Complicado se não faz recebe críticas, se faz é criticado também.