Marcio Fermo será o candidato do PSD em Meleiro
Em encontro festivo no sábado em Poço Verde, o empresário Marcio Fermo foi aclamado como pré-candidato a prefeito pelo PSD. Deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi, prestigiaram o evento e deram sua palavra de apoio ao Marcio. O evento contou com a presença de muitas lideranças do município, que foram homenageados com entrega de placa personalizada.

Marcio Fermo, disse a reportagem do Volta Grande que seu nome está à disposição, O objetivo do encontro foi prestigiar quem já contribuiu para o partido, “os Vereadores do nosso partido, Suplentes, ex-vereadores, ex-vice prefeitos, Deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi. E promover a união do grupo para projetarmos o partido para a eleição do ano que vem, com candidaturas a Vereadores e a prefeito.” Falou que tem o apoio de todo o partido e de pessoas que nem são do PSD, falou que já estão conversando com outros partidos também para uma composição.

Everaldo Martins, presidente do PSD, disse que o partido tem 12 anos no Brasil e também no Meleiro, o partido já teve vice prefeito, hoje tem um vereador. Disse que o partido não faz parte da administração, mas que já trouxeram 8 milhões de reais para o município através dos Deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi. “Para o ano que vem, temos um excelente candidato a prefeito que é o empresário Marcio Fermo e vamos à luta.”
Deu o que falar

Na semana passada deu o que falar um encontro que a direção do PT de Sombrio fez no auditório do Colégio Instituto Educacional Madre Elisa Savoldi, o Colégio IEMES, das Irmãs. Nas redes sociais muitas críticas a direção do Colégio por ter permitido o encontro político das dependências do Colégio. A Deputada Federal Julia Zanatta do PL publicou em seu Instagram que o encontro do PT contou com bandeira LGBT e do Minha Criança Trans, o que a Deputada achou grave a situação. Por isto que muitas comunidades nem o salão da Igreja estão emprestando para encontros políticos, independente de partidos.
Minotto

Autor da Lei que originou o Estatuto da Liberdade Religiosa no Estado de Santa Catarina, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) palestrou para membros de 10 países da América do Sul na última terça-feira (17), em Palhoça. Foi durante o 5º Seminário Sudamericano 2023 promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Minotto detalhou os 83 artigos da Lei que norteiam a proposta e as ações em nível governamental para o enfrentamento da intolerância religiosa.
MDB de Turvo unido

A Convenção do MDB de Turvo no domingo, dia 15, marca um novo momento para o partido. A montagem da nova Comissão Executiva por acordo botou todas as alas juntas. A presidência ficou com o ex-vereador Esio Simão, o vereador Valcir Vassoler Milanêz (Zebra) é o 1º vice-presidente e o deputado estadual Tiago Zilli ficou como 2º vice-presidente, tesoureiro ex-vereador Hendel Maragno Pescador, Ex-prefeito Heriberto Schmidt (secretário adjunto), Selvino Londero (2º suplente); Luiz Lucinei Vitto (3º suplente) e Romanin Dagostin (4º suplente). Na maioria das vezes o partido só se une quando perdem o que tinham.
Melhores e piores
- Neste sábado, em Jacinto Machado acontece o 4º Reviver da Acijam, com a banda Industria Nacional, com jantar e baile. O evento acontece no CDC da Cooperja. Comida boa e músicas que marcaram época.
- Até ontem ainda tínhamos 31 rodovias bloqueadas em Santa Catarina e 130 municípios que decretaram situação de emergência.
- Câmara de Vereadores de Criciúma deverá aumentar o número de Vereadores, atualmente são 17 vereadores. Onde deverá aumentar de 9 para 11 Vereadores deverá ser em Forquilhinha, devido ao número de eleitores no município ter aumentado bastante.
- Os prejuízos na agricultura no Sul do estado somam mais de 100 milhões de reais. Muitos agricultores que plantam arroz, vão ter que plantar novamente.
- Boa a iniciativa da prefeitura de Forquilhinha em lançar a Campanha da Nota Premiada. Consumidores precisa trocar as notas fiscais do comércio do período 09 de outubro até 31 de dezembro desse ano, por cupons para concorrer a 20 mil reais em janeiro do ano que vem.