Equipe formada por alunos do projeto Criança Feliz de Taekwondo, de Santa Rosa do Sul, obteve um grande resultado durante participação em duas competições da modalidade no município gaúcho de Itati. Com 15 medalhas, os sulsantarosenses foram os primeiros colocados entre 21 equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O 1º Itati Open de Taekwondo e 2ª etapa da Federação Gaúcha de Taekwondo Tradicional foram realizados no último domingo, 20 de agosto, em Itati/RS. Uma equipe de integrantes do projeto Criança Feliz de Taekwondo, mantido pelo governo de Santa Rosa do Sul, representou o município no evento. “Nossos alunos demonstraram muita determinação e impressionaram pelo ótimo resultado que obtivemos, numa competição que reuniu mais de 200 atletas dos dois estados”, declarou mestre José Fernandes, que coordena o projeto.

A equipe de Santa Rosa do Sul conquistou dez medalhas de ouro e duas de prata, resultando na classificação em primeiro lugar. “Quando investimos em projetos esportivos, nosso objetivo sempre é a qualidade de vida daqueles que participam. Mas, quando vamos além do exercício físico e da integração entre eles, e vemos atletas se desenvolvendo a partir destes projetos, ficamos ainda mais felizes e orgulhosos”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, ao saber dos resultados obtidos na competição.

Segundo mestre José Fernandes, o apoio da Administração municipal e da comunidade em geral tem sido fundamental para o desenvolvimento do projeto e para o seu sucesso. “Vocês estão fazendo um trabalho incrível ao incentivar nossas crianças a praticarem Taekwondo e demonstrarem suas habilidades”, salientou.