Araranguá, 31 de julho de 2023 – Na manhã desta segunda-feira, duas importantes instituições de ensino do município de Araranguá receberam um reforço significativo na segurança com a contratação de policiais da reserva remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A Escola de Educação Básica Bernardino Sena Campos e a Escola de Educação Básica Professora Dolvina Leite de Medeiros foram as mais recentes beneficiadas por essa iniciativa.

A integração da rede de segurança escolar é o principal objetivo dessa medida, buscando promover uma maior interação entre os órgãos de segurança pública, autoridades governamentais, a sociedade civil e a própria comunidade escolar. Agora, com a participação dos policiais militares da reserva remunerada, o ambiente educacional conta com um suporte adicional para reforçar a proteção e garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.

O programa de segurança escolar tem sido ampliado em Araranguá, mostrando resultados positivos desde o início da iniciativa. Com a recente inclusão das escolas Bernardino Sena Campos e Professora Dolvina Leite de Medeiros, já são três instituições contempladas com esse apoio essencial.

Para assegurar um trabalho eficiente, os policiais da reserva remunerada passaram por um treinamento específico, preparando-os para atuar em ambiente escolar com competência e sensibilidade. Capacitados para cumprir todas as missões atribuídas ao programa, esses profissionais têm como prioridade a preservação da ordem e a proteção da comunidade escolar.

O comprometimento das autoridades locais e a colaboração da sociedade têm sido fundamentais para tornar esse projeto uma realidade bem-sucedida em Araranguá. A expectativa é que, com a expansão do programa para mais instituições educacionais, a comunidade escolar se sinta cada vez mais segura e protegida, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.