Prefeitura e Defesa Civil fazem levantamento dos prejuízos

Depois de ter a cidade tomada por uma lâmina de água, provocada por intensas chuvas que caíram no dia de ontem, 15, a Prefeitura de Balneário Gaivota e Defesa Civil estão fazendo um levantamento dos estragos.

Segundo o Vice-Prefeito em exercício, JONATÃ COELHO, “o pior já passou e oxalá que os ventos não venham com maior intensidade como alertam os meteorologistas. As águas baixaram rapidamente ainda na noite de ontem e nossa equipe trabalhou incansavelmente para a limpeza da área urbana, bocas de lobo e lixo que se formou próximo a bueiros”, afirma.  Segundo o Prefeito, duas residências tiveram alagamentos, mas não foi necessária a retirada de suas casas. A Defesa Civil auxiliou na entrega de lonas para conter a chuva nos telhados. A Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro foi a mais atingida, com infiltração de água no telhado e inundando a cozinha, secretaria e área de refeitório. 

Rua N

Agora pela manhã, a equipe da Secretaria de Obras trabalhou na desobstrução de bueiro na Rua N, zona sul da cidade, já que a água chegava ao portão das casas. Na Rodovia Caminhos do Mar, em construção, a chuvarada danificou bastante os trechos com material de aterro, entre a Praia Santa Fé e Lagoinha. Hoje à tarde, o Prefeito Jonatã vai se reunir com todos os secretários para novas tomadas de decisões e de monitoramento ao Ciclone, que já começa a afastar-se para o mar, porém, o vento vai persistir até amanhã, com rajadas de até 100km/h.