A Escola Professora Nilza Matos Pereira, do bairro São Francisco, em Sombrio, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 31, o ensino em tempo integral, que será oferecido a todos os alunos do Infantil 5 ao terceiro ano.
Os alunos terão aulas regulares em um turno e matemática financeira, música, teatro, dança, inglês, investigação científica, capoeira, informática e momentos na brinquedoteca, no contraturno. As refeições saudáveis estão garantidas, assim como a escovação dental, interação social, acesso à tecnologia, lazer e aprendizado.
Segundo a direção da Escola Nilza, este dia, com o ensino em tempo integral, se inicia com a realização de um sonho: “Agradeço a este grupo de professores que abraçou a escola, com brilho nos olhos, com vontade de construir esta linda história na Nilza. Este é um sonho e um desafio para todos, vamos juntos dar aos alunos, um ensino de qualidade.”
A Secretaria de Educação sombriense salientou durante o lançamento do ensino em tempo integral que todo o planejamento das aulas do contraturno foi feito após muito debate, levando-se em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio – ODS, os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
Para iniciar esta nova fase, foi promovido um dia de atividades, com planejamento de aulas e troca de conhecimentos com os profissionais e uma visita técnica a uma escola modelo no município de Forquilhinha, onde conheceram de maneira mais profunda o funcionamento das atividades do contraturno.
“Logo, nós seremos modelo para outras escolas e receberemos visitantes”, comentou um dos professores na cerimônia de lançamento.