O Arraial Cultural de Sombrio está de volta! Depois de dois anos, esta grande festa popular volta, cheia de música, dança, artesanato, aquela comidinha maravilhosa que não pode faltar, espaço para a criançada se divertir e muito mais.

Artistas musicais da terra estarão com outros da região, de Criciúma e do Rio Grande do Sul em uma incrível mistura de ritmos, do samba ao punk, do funk à louvação, da MPB ao bom e velho Rock and Roll, sem esquecer do sertanejo! Na dança, apresentações de balé, folclóricas, tradicionalistas ou modernas, encherão os olhos do público já cativo do Arraial Cultural. No artesanato, artistas mostrarão um pouco de seus trabalhos em madeira, fios, tecidos e customizações, passando pelo ferro, EVA, tapeçaria e muito mais!

A agricultura familiar levará ao público um pouco de sua produção colorida, saudável e variada, plantada e colhida com as mesmas mãos que fazem bolos e geléias incríveis. A gastronomia do Arraial Cultural, como é de praxe, terá parte de sua renda revertida para importantes causas sociais ou pessoas reconhecidamente necessitadas de um apoio. A renda das bebidas geladíssimas segue o mesmo propósito.

Para quem ainda quer mais, neste ano, a novidade fica por conta do Espaço Holístico, com leitura de cartas, reiki, massoterapia, benzimento, reflexologia e muito mais. Tudo isto com direito a aula de teatro, sessão de cinema e stand-up comedy.

O Espaço Kids, claro, não pode faltar! A criançada se diverte, ganha brindes e ouve histórias que aguçam a imaginação.

O Arraial acontece de 26 a 28 de agosto, no Centro Multiuso João Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas, em Sombrio.

Vem pro Arraial Cultural de Sombrio!

O Arraial Cultural

O Arraial Cultural de Sombrio é uma festa gratuita ao público, de iniciativa popular e organizada por pessoas da comunidade. Entre os organizadores, estão empresários, professores e artistas, além de um policial, um veterinário e uma jornalista.

Tanta diversidade de profissões se uniu pela terceira vez, para junto com voluntários, artistas da dança e música, artesãos, produtores da agricultura familiar e outros empresários do ramo de bebidas e alimentos, para construir uma grande festa popular.

De 26 a 28 de agosto, cantores, duplas e bandas, apresentações artísticas e expositores de artesanato de Sombrio, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota,Balneário Arroio do Silva, Ermo, Criciúma e Cambará do Sul esperam o público.

Potyra Pereira