A Polícia Militar de Araranguá foi acionada por volta das 13 horas de terça-feira, dia 28, para se deslocar até o bairro Polícia Rodoviária, para verificar uma ocorrência de maus-tratos a um cachorro, seguido de morte.
No local, os policiais conversaram com um homem que contou que seu cachorro se soltou da corrente e saiu para rua, entrando no pátio do seu vizinho. Na sequencia escutou um tiro e viu o animalzinho correndo para casa, ensanguentado, vindo a morrer dentro da residência.
Diante das informações, os militares foram até a residência do suspeito que relatou que o cachorro sempre entra no seu pátio, mas que não o matou. Contou ainda que antigamente fazia armas de fogo, mas depois que foi preso não faz mais e que não possui arma de fogo em casa.
Conforme a PM, na parte de trás da casa em um galpão foram encontradas algumas munições e estojos de vários calibres, sendo que o homem contou que usava o galpão para fazer armas antigamente. A guarnição encontrou também marcas de sangue no pátio do suspeito. possivelmente sangue do cachorro.
Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. O delegado abriu um inquérito policial para apurar melhor os fatos.
FONTE: PORTAL AGORA