Na noite deste domingo (12), por volta das 19h58, um roubo mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar em Araranguá. O crime aconteceu no bairro Itoupava e envolveu três suspeitos armados.

Segundo a PM, a vítima, um homem de 66 anos, relatou que foi rendida após um dos criminosos pedir ajuda na rua. Em seguida, foi surpreendida por outro homem armado, amarrada e teve vários bens levados, incluindo uma televisão, espingarda de pressão, aparelho de som, celular, cerca de R$ 3 mil em dinheiro e seu carro, um Hyundai HB20.
Durante as buscas, o veículo roubado se envolveu em um acidente no bairro Barranca. Com base nas informações, a PM iniciou um cerco que se estendeu até o município de Maracajá. Lá, um Fiat Uno foi abordado e o condutor, de 21 anos, confessou participação no crime.
O HB20 foi localizado próximo a um lixão em Maracajá, com diversos objetos roubados dentro e documentos de outro envolvido, de 44 anos. Na sequência, um terceiro homem, de 37 anos, foi abordado em um VW Voyage.
Os dois suspeitos presos foram encaminhados à Central de Polícia de Araranguá. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.

