Na tarde desta segunda-feira, dia 24, a guarnição da ROCAM e da PRF conseguiram abordar e prender o homem que quebrou a porta de vidro de um estabelecimento comercial, localizado no centro de Araranguá, furtando 14 iPhnes e dois relógios Apple Watch.

O crime ocorreu por volta das 04h20 e o ladrão foi preso por volta das 14 horas na BR 101, em Araranguá.

Conforme apurado pelo Portal Agora!, a Polícia Militar assim que foi acionada para atender o furto ainda durante a madrugada de hoje, já iniciou as buscas, conseguindo identificar o suspeito e o veículo que ele tem em seu nome, uma Mitsubishi Pajero Tr4.

Durante a investigação da PM, ficou constatado que o veículo estava na cidade de Sombrio e estaria retornando para Araranguá, sendo que na BR101 a guarnição da ROCAM avistou o veículo em sentido contrário. Rapidamente os policiais realizaram o retorno e, juntamente com a PRF abordaram o carro próximo a um posto de combustível.

Em busca veicular foram localizados alguns aparelhos iPhones furtados da loja e uma mochila usada para realizar o furto dos objetos. O veículo foi removido pela PRF por irregularidades administrativas.

O homem de 31 anos recebeu voz de prisão e ao ser questionado se havia mais produtos em sua residência, o preso respondeu que não e que autorizava a entrada no imóvel localizado no bairro Alto Feliz, em Araranguá.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi à residência e localizou uma motocicleta Honda CG 125 FAN que foi usada pelo preso para cometer o furto ao estabelecimento.

No imóvel também foram localizados uma jaqueta e um capacete idênticos ao usado no furto e uma caixa de uma pulseira smartwatch vazia, com numeração igual ao da nota fiscal da vítima.

Ainda conforme apurado em primeira mão pela reportagem, foram recuperados hoje 8 iPhones e dois relógios Apple Watch. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá para que as providências cabíveis fossem tomadas. Agora a polícia procura pelos receptadores que compraram os demais iPhones furtados e que até o momento não foram recuperados.

Fonte: agorasul.com.br