As Obras do Parque Industrial do Município tiveram início no dia 19 de fevereiro com a chegada das máquinas para destoca e fazer a terraplanagem do terreno. O parque está localizado na comunidade da Figueirinha.

Segundo o Secretário de Indústria e Comercio, Ricardo D’avila a área destinada para implantação do parque Industrial contará com 40 lotes distribuídos em mais de 3,8 hectares. Os lotes disponibilizados serão de 1000M²,800M², 500M², conforme a necessidade das indústrias.

Logo após a conclusão de todas as obras de infraestrutura do parque, a Administração Municipal dará início aos cadastros de empreendedores que tiverem a intenção de implantar atividade produtiva no parque.

Os empreendedores deverão atender aos requisitos listados na lei 1.111 de 09 de junho de 2021, apresentando projetos de atividades, número de empregos gerados, e movimentação econômica, entre outros itens.

 “A prefeitura não faz escolha de indústrias que queiram se instalar, damos preferência para quem oferecer empregos, há indústrias do vestuário interessadas em se instalar no parque. Hoje as indústrias existentes são de madeireira, empresa de confecção de lâmpadas de Led e de móveis. A ideia é modelar o parque com a infraestrutura adequada, depois realizar a pavimentação”, destaca o secretário.

Segundo Acesso

Nas proximidades do Parque Industrial também está sendo planejado o segundo acesso que vai ligar Balneário Gaivota até Sombrio, ligando pela Avenida Quintino Domingos.

O segundo acesso além de facilitar o escoamento da produção das indústrias, vai desafogar o trânsito da SC-485 (Rodovia José Tiscoski), que no verão produz engarrafamentos.