Morreu na noite de domingo (14) o policial rodoviário Manoel Jailson Adriano, 49 anos. Sargento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) , ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma, no Sul, desde 28 de julho, quando foi atropelado por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 16 anos. O menor de participava de um racha.

Adriano tinha 29 anos de serviço e deixa esposa e três filhas. O velório do sargento será realizado na Capela Mortuária do Barro Branco, em Lauro Müller, na mesma região, e o sepultamento está previsto para às 17h desta segunda-feira (15).

Como foi o acidente

O atropelamento ocorreu no km 4,9 da SC-446, por volta das 9h50, em Lauro Müller. Segundo a PMRv, por volta das 9h50, escutou o som de duas motocicletas, que estariam em alta velocidade, se aproximando de uma barreira policial.

Um dos condutores, segundo o relatório policial, vinha na posição deitada, conhecida como “superman”, e conseguiu fugir da abordagem. O outro acabou perdendo o controle da motocicleta e atingiu o sargento.

A aeronave Arcanjo-05, do Corpo de Bombeiros, foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar no atendimento, já que a vítima precisava “de suporte avançado à vida”.

Inicialmente, o policial havia sido levado por terra a uma unidade de saúde em Lauro Müller. De lá, após avaliação e estabilização, a vítima foi encaminhada pela aeronave para o hospital em Criciúma

O adolescente também se feriu, mas já recebeu alta do hospital e está bem. Segundo a Polícia Civil, o exame cadavérico do policial será juntado ao inquérito para dar continuidade às investigações.

Fonte: g1 SC