Agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, estão à procura de um homem de 23 anos, que espancou e torturou a namorada de 15 anos. O crime foi revelado pela jovem na manhã de quinta-feira, dia 25, após ela pedir socorro a um familiar. Nesta tarde de sexta-feira, dia 26, ela foi ouvida pela delegada da DPCAMI, Eliane Chaves.

Familiares da adolescente procuraram pelo Portal Agora! para falarem sobre o crime que chocou todos, deixou marcas na menina e que serve como alerta à outras famílias. A adolescente estava em casa na noite de quarta-feira, quando o namorado chegou e a chamou para sair. Com tudo premeditado, ele a levou em um local ermo, a espancou com uma barra de ferro e a perfurou na perna com um canivete.

O crime ocorreu em Araranguá entre as 23 horas de quarta-feira, dia 24 e 01hora da madrugada de quinta-feira, dia 25, no interior do automóvel do autor. Depois das agressões e torturas, ele a ameaçou de morte caso contasse sobre o ocorrido para alguém. Conforme revelou uma parente, a menina estava namorando há cinco meses e há três estava sofrendo violência física e psicológica. “Ele dizia que que ela contasse para a família, a mataria e por isso ficou em silêncio. Ele covardemente a machucava nas partes do corpo que ninguém via, como na parte superior da cocha, na barriga e nos braços”.

Outro familiar contou que o namorado fez a menina deletar todas suas redes sociais, por ciúmes e as agressões físicas e psicológicas também ocorriam por ciúmes. “Agora que ela contou, ficamos ainda mais chocados, pois ela estava sofrendo violência há meses e nem na aula estava indo mais. O pior é que ninguém sabia”, comentou abalado.

A jovem quebrou o silêncio, pois as agressões desta semana passaram de todos os limites e estava perceptível nos braços, pernas e cabeça, que ficaram inchados e com vários hematomas. Com uma barra de ferro ele a agrediu por mais de 20 vezes nos braços, no tronco e nas pernas.  Também pegou um canivete e a cortou. Ainda segundo os familiares, depois de tamanha crueldade ele foi dormir na casa dela, como se nada tivesse acontecido. Já pela manhã de ontem, dia 25, ao sair da casa da jovem, ela correu até um familiar e pediu socorro, sendo o pai da menina chamado para dar suporte.

Quando o homem chegava na casa onde a filha mora com a mãe, viu o namorado chegando no local em um carro, iniciando uma perseguição. O homem contou que durante a fuga, o criminoso bateu o carro e fugiu a pé, não sendo localizado até o momento.

A menina foi levada ao hospital e felizmente nenhuma fratura foi constatada. Ela está sendo medicada para as fortes dores que sente.

Além da adolescente, outras pessoas já foram ouvidas pela delegada titular da DPCAMI de Araranguá. O autor do crime está foragido. Maiores informações não foram reveladas, pois por se tratar de um crime envolvendo adolescente, o caso segue em segredo de justiça.

Qualquer denúncia do paradeiro do autor pode ser repassada à Polícia Civil através do WhatsApp (48) 3529-0144 ou 181. Segundo apurado, tem fotos rodando nos grupos de WhatsApp.

agorasul.com.br