Homem era foragido do presídio de Tubarão

Mais uma vez a Polícia Militar de Araranguá deu uma resposta à sociedade araranguaense, prendendo um criminoso foragido do presídio de Tubarão que nos últimos dias cometeu assaltos em estabelecimento comercial e a pedestres, na Cidade das Avenidas.

O homem de 25 anos estava foragido há 3 meses. Segundo informações, ele foi preso em 2020 para cumprir pena de 23 anos por furto, porém recebeu o benefício de saída com o uso de tornozeleira eletrônica, sendo que em maio deste ano, rompeu o dispositivo e estava foragido.

Com extensa ficha criminal, o homem se refugiou em Araranguá, onde entre os dias 10 e 18 deste mês, cometeu dois assaltos, nos quais foi reconhecido, além de uma tentativa de assalto.

Por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 18, o criminoso foi preso na Favela do UCCA, no bairro Divinéia, em Araranguá, vestindo uma jaqueta e o par de tênis que havia roubado de uma vítima pouco antes das 07 horas de hoje, na área central da cidade.

Conforme apurado pelo Portal Agora, uma guarnição da PM realizava rondas pela Favela do UCCA, quando em um barraco frequentado por usuários de drogas, abordou o homem de 25 anos, que trajava as vestes roubadas por volta das 06h50, de hoje, de um trabalhador. O crime foi praticado próximo ao terminal de ônibus e o assaltante estava em uma motocicleta Honda Falcon furtada durante a madrugada.

Em um primeiro momento o abordado mentiu o nome, porém os policias chegaram a sua verdadeira identidade, constatando se tratar de um foragido. Assim que descoberto, o criminoso confessou o assalto no amanhecer de hoje, como também confessou o roubo praticado na tarde do dia 10, a um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade Alta, em Araranguá.

Ao ser questionado sobre a motocicleta Falcon e os demais pertences roubados, o foragido contou que pegou a moto em uma “biqueira” (local utilizado por usuários de drogas) na favela do UCCA e que deslocou em direção ao centro, onde acabou efetuando o roubo e que logo depois retornou ao UCCA.

Apesar da varredura realizada pela PM, a moto furtada não foi localizada, nem o IPhone roubado hoje. O homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que as providências cabíveis fossem tomadas, ficando ele à disposição da justiça.

agorasul.com.br