A Polícia Militar de Sombrio agiu com rapidez e eficiência nesta quinta-feira (23), identificando o autor de uma sequência de furtos registrados nas madrugadas dos últimos dias na cidade. Os crimes ocorriam em comércios locais, sempre com o mesmo modo de agir: o suspeito arremessava pedras contra as vidraças, entrava nos estabelecimentos e furtava o dinheiro do caixa.



Após minuciosa análise das imagens de câmeras de segurança e diversas diligências, a guarnição chegou ao suspeito — um homem que cumpre pena em regime de liberdade condicional. Durante a manhã desta quinta-feira, os policiais foram até a residência dele, localizada no bairro Parque das Avenidas, onde encontraram as roupas usadas nos furtos escondidas dentro de uma máquina de lavar: camiseta vermelha, moletom preto e branco, calça azul escura e chinelo — peças idênticas às registradas nas filmagens dos comércios atingidos.
Com as provas reunidas, foi constatado que o indivíduo descumpria as condições impostas pela Justiça. O caso foi comunicado ao Juízo da Execução Penal, com pedido de regressão para o regime fechado e revogação da liberdade condicional.



O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Sombrio, major Marcelo Faber, destacou a importância da ação conjunta entre as forças de segurança e a comunidade:
“Essa identificação rápida é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário, poder público e a própria sociedade, que tem colaborado de forma essencial. Cada denúncia e cada boletim de ocorrência ajudam a fortalecer nossa resposta contra a criminalidade”, ressaltou o comandante.
O major também reforçou que os furtos registrados nas últimas madrugadas foram situações pontuais e que o policiamento segue reforçado em toda a cidade.
O delegado de Polícia João Pedro Nunes Mário, responsável pelas delegacias de Sombrio e Balneário Gaivota, também falou sobre o caso:
“Todos os crimes estão sendo apurados pela Polícia Civil. O principal autor já foi identificado e, tão logo seja localizado, será preso. Reforço o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública de Sombrio e Balneário Gaivota. A integração entre as instituições e o apoio da comunidade são fundamentais para garantir resultados como esse.”
A operação integrada entre reforça o compromisso coletivo de manter Sombrio uma cidade cada vez mais segura, unida e vigilante.

