Desde a inauguração do prédio ele sofre com pontos de alagamento por todos os espaços
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 29, o ato de assinatura da ordem de serviço e do contrato para reforma do telhado do Poder Legislativo de Araranguá. A autorização ocorreu após certame licitatório em que a empresa MBS Construção Civil, com sede em Turvo, foi a vencedora do processo, com o valor de R$ 297.966,68.

A obra acontece após quase 10 anos da inauguração, que aconteceu em 20 de dezembro de 2012, porém desde a entrega do prédio o telhado é um problema constante e inúmeras reformas foram realizadas, que somadas ultrapassam os R$ 250 mil, sendo que nenhuma resolveu definitivamente, o que gerou o estrago de bens públicos, como móveis, aparelhos elétricos, cadeiras e entre outros objetos.
Focado em resolver o problema, o presidente Jair Anastácio (PT) optou junto da mesa diretora e com o aval dos 15 vereadores pela reforma do telhado. “Não podemos trabalhar com medidas paliativas, precisamos de solução definitiva para os problemas. Estamos falando de uma obra que será custeada com o dinheiro da população araranguaense. É necessário dar um ponto final nesta história”, disse.
Jair ainda destaca que o Poder Legislativo possui condições de custear a reforma. “Anualmente a Câmara devolve um recurso expressivo para o município, porém antes a verba era devolvida e os problemas continuavam, mas decidimos resolvemos encarar o problema e investir esse valor”, afirmou.
A obra será acompanhada por uma comissão composta por servidores da Câmara, Diego Estevam, Pedro Cardoso, Ana de Souza, Nélio Pacheco e pelo vereador Márcio Tubinho (Progressistas), além de vereadores e terá a supervisão da equipe de engenharia do Paço Municipal.