A Polícia Civil da 19ª Delegacia Regional, por meio das unidades DIC Araranguá, DPCAMI Araranguá, DPCO Sombrio e DPCO Meleiro, participou na manhã desta terça-feira da Operação Cerberus, deflagrada pela DENARC de Cascavel (PR). A ação mirou um esquema financeiro responsável por abastecer o tráfico de drogas na região oeste do Paraná.
As investigações tiveram início em junho do ano passado, após a prisão de um homem que transportava 154 quilos de cocaína. A carga, avaliada em mais de R$ 7 milhões, levou as equipes policiais a aprofundarem a análise do material apreendido, incluindo celulares e movimentações bancárias vinculadas ao caso.

Durante o trabalho investigativo, foram identificadas pessoas que enviaram valores aos envolvidos no transporte da droga, além de um padrão de incompatibilidade entre as quantias movimentadas e a condição financeira dos investigados. A investigação também apontou a existência de diversas contas de pessoas físicas e jurídicas utilizadas para transferências suspeitas, feitas de forma direta e indireta aos participantes do esquema.
Ao todo, quatro pessoas foram presas — três mulheres e um homem. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Criciúma, Araranguá, Bocaiúva do Sul (PR) e Florianópolis (SC), com apoio da DEIC da capital catarinense.

Além das prisões e buscas, a operação resultou no bloqueio de 18 ativos bancários, 11 caminhões e diversos imóveis. Durante as diligências, foram apreendidas 16 porções de haxixe, espingardas, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e mais de 200 munições.

A Polícia Civil destacou que o trabalho integrado e aprofundado demonstra o compromisso em combater organizações criminosas e gerar resultados efetivos para a segurança pública.


