Quarenta policiais civis e militares participaram da operação
Na tarde de sexta-feira, dia 02, por volta das 15h30min, uma força tarefa da Polícia Civil e Militar da Região deu um duro golpe na criminalidade de Balneário Gaivota. Através de um trabalho de investigação foi apontado um casal suspeito de estar traficando e realizando extorsão em uma casa na Rua W3 da comunidade de Cohab daquele município.
De acordo com o Delegado Luiz Otavio Pohlmann, além da traficância também se tinha informações de que estava ocorrendo no local o crime de extorsão. Segundo o delegado, um veículo Fiat Novo Uno teria sido penhorado na boca de fumo, os traficantes exigiam o valor de R$18 mil reais para liberar um usuário, esse teria conseguido fugir do local onde foi mantido em cativeiro e acionou a polícia que deu início a um trabalho de logística para cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão.
Luiz Otavio explicou que durante as buscas foi possível encontrar e apreender dinheiro, drogas, celulares e máquinas de cartão. Na operação foram conduzidos para a Delegacia da Policia Civil de Sombrio, três adultos, duas mulheres e um homem, um dos homens e uma mulher já tinham mandado de prisão aberto, e a terceira mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Também foi apreendida uma menor infratora com mandado de busca e apreensão.
O delegado fez questão de ressaltar o trabalho intenso de Policiais Civis de Balneário Gaivota, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Praia Grande, Passo de Torres, Turvo, Ermo, Jacinto Machado, Timbé do Sul, Araranguá da DPCAMI e da DIC, além do Trabalho da Polícia Militar que contou com o serviço de inteligência, Polícia Militar de Balneário Gaivota, Sombrio e Araranguá que envolveram as Rádio Patrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático e Rocam. O delegado ainda falou da relevante participação dos canis da Polícia Militar e Polícia Civil.
portalamorim.com.br