Uma ocorrência de violência no âmbito da Lei Maria da Penha mobilizou o Tático da Polícia Militar no final da tarde deste sábado (15), em Araranguá. Por volta das 17h34, a guarnição recebeu informações de que uma mulher estaria sendo agredida dentro de um veículo VW Voyage no bairro Mato Alto em Araranguá.

Durante as buscas, o carro foi localizado na Avenida XV de Novembro, próximo à sede da AMESC. No momento da abordagem, os policiais flagraram o homem empurrando a mulher para fora do veículo.

A vítima, de 33 anos, apresentava diversas lesões após ser atingida pelo marido, de 32, com uma garrafada na cabeça. O agressor também tinha um corte, causado quando a mulher tentou se defender. Segundo a PM, o homem apresentava sinais claros de embriaguez — olhos vermelhos, hálito etílico, fala arrastada — e havia latas de cerveja abertas dentro do carro.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento no local, conduzindo o casal ao Hospital Regional de Araranguá para avaliação médica. Após serem liberados, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal e embriaguez ao volante.