Na noite de segunda-feira, dia 19, moradores e proprietários de lotes da Vila Marchesini foram convidados para um encontro no salão da comunidade.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o objetivo da reunião foi explicar e trazer alternativas para regularização dos lotes da Vila Marchesini. “Para que o projeto seja viável é preciso que todos, coletivamente, participem”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, presente na ocasião, Rinaldo Ghelere.

A empresa Frigo Engenharia explicou no que consiste a regularização, a importância e os passos para que seja realizado. “Tendo o título de propriedade, a pessoa pode vender, conseguir financiamentos, realmente ser dono do que é seu”, explicaram.

Foi mostrado aos presentes sobre a lei n. 13465/ 2017 do REURB, de regularização fundiária, bem como entrega de documentos, interesse e valores condizentes com o trabalho da comunidade. “Havendo o interesse de todos e entrega de documentação dentro do prazo, a comunidade participa, a prefeitura aprova, é passado ao registro de imóveis e em seguida a entrega de matriculas”, declararam a Frigo Engenharia.

Já foram entregues, pela Frigo Engenharia, em 2018, mais de 40 títulos de propriedade. Após a entrega da documentação, o prazo médio de finalização do processo é de 11 meses. “Nos preocupamos com esta situação, pois são pessoas que estão desacreditadas por tentarem realizar esta regularização com outra empresa. Ter a escritura em mãos é uma garantia para o presente e futuro. Quantos mais aderirem, mais força darão a comunidade”, relatou Vilma Pelizzari Ghelere, envolvida no projeto desde 2018.

Após o encontro a empresa entrará em contato com os inscritos na reunião, para agendar uma visita, explicar mais detalhadamente como funciona a regularização e estreitar laços para dar maior segurança aos moradores de Vila Marchesini, que queiram participar do processo. “Eu participarei desta regularização, pois vejo os benefícios que trará para todos nós. Moro aqui desde que nasci e ter esta escritura será de grande valia. Tenho planos, após a aprovação, de reformar minha propriedade”, contou a moradora Marisane Boeira.

Ainda como novidade para a comunidade de Vila Marchesini serão os projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. “Sou morador da comunidade e digo, com muito orgulho, que vamos asfaltar toda a Vila, o projeto do campo de futebol, além de mais novidades que estão por vir. São ótimas expectativas para todos nós”, salientou o vice-prefeito de Timbé do Sul, Acélio Baesso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul

Giorgia Daniel – SC 3523 JP