Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Praia Grande a uma triste descoberta na manhã desta segunda-feira, dia 06, duas idosas foram encontradas em condições desumanas dentro de uma residência localizada no Centro de Praia Grande/SC.

Ao chegar ao local, PM se deparou com uma das idosas amarrada à cama e em ambiente considerado insalubre. A cena chocou policiais, profissionais da saúde e assistência social que foram acionados para acompanhar o caso.

De acordo com o relato das autoridades, as vítimas apresentavam sinais de maus-tratos físicos e estavam em situação de vulnerabilidade. Uma das idosas ainda relatou sofrer agressões dentro do local.

Durante a ocorrência, a filha de uma das idosas esteve presente e afirmou que sempre visitava o local, mas nunca havia presenciado maus-tratos.

A responsável pela casa foi conduzida à Central de Flagrantes de Araranguá, suspeita de e expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica de idoso, submetendo-o a condições desumanas.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento da assistência social do município. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Matéria: 2linhas.com