No dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a data foi lembrada nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da secretaria de Assistência Social de Jacinto Machado. Cartazes e balões foram produzidos para chamar a atenção para a necessidade de proteção a estes grupos.

Atendidos pelo SCFV da Assistência Social de Jacinto Machado, alunos da oficina de informática, orientados pela oficineira Paula Ramos, estiveram envolvidos em um projeto especial na última quarta-feira, 18 de maio. Para chamar a atenção para o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, eles confeccionaram cartazes e formas com balões, que foram expostos em frente ao prédio do Serviço. “É um importante e delicado tema, que ganha destaque nesta data. Assim, resolvemos estimular o debate e a reflexão das pessoas para a responsabilidade da sociedade com relação às crianças e adolescentes”, declara Regina Patel, secretária de Assistência Social.

Além de se divertirem com as atividades com tinta e balões, os alunos também participaram das discussões e receberam orientações sobre o tema.

Por tratar-se de crime, a exploração sexual de menores pode ser comunicada através do Disque 100, canal de denúncias do governo federal.