O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande (SC), está participando da 33ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos. O evento começou na terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. É promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e considerado um dos mais relevantes encontros do setor, reunindo especialistas, gestores, autoridades e representantes para debater o presente e o futuro da saúde no Brasil.
Com o tema “Além do cuidar, somos voz”, o congresso reafirma o papel estratégico das Santas Casas e hospitais filantrópicos, responsáveis por cerca de 60% das internações de alta complexidade realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo de três dias, a programação inclui painéis e palestras com especialistas, seminários temáticos sobre gestão hospitalar e saúde suplementar, além de espaço para apresentação de soluções inovadoras por empresas e patrocinadores.

“Participar de um congresso dessa magnitude nos permite ampliar conexões estratégicas, trocar experiências e conhecer iniciativas que podem ser adaptadas à nossa realidade, sempre buscando oferecer um atendimento de excelência à nossa comunidade”, afirma o diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.


