Na tarde desta terça-feira, dia 24, um homem que estava comandado de prisão preventiva ativo pelo crime de violência doméstica, tendo como vítima uma criança que era sua enteada, foi preso pela Polícia Militar de Araranguá. Com ele os policiais encontraram uma arma de fogo, munições e um simulacro de pistola.
A prisão ocorreu por volta das 15h30, no bairro Urussanguinha, quando uma viatura da PM avistou o veículo do homem que estava sendo procurado. Em revista veicular os policiais encontraram de baixo do banco do caroneiro um revólver calibre 38, com 6 munições intactas e um projétil trancada no cano. Foi localizado também no interior do veículo 30 munições intactas e 8 deflagradas dentro de uma meia verde, escondidas atrás do banco do passageiro, juntamente com a porção de maconha. Já no porta-malas havia um simulacro de pistola e uma máscara de bruxa.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, de onde deve ser levado ao Presídio Regional de Araranguá.
Por envolver criança, o caso segue em segredo de justiça, porém o Portal Agora! conseguiu apurar que o homem de 33 anos espancou sua enteada – uma criança – e também sua esposa. O crime de violência doméstica foi descoberto em 29 de dezembro do ano passado. Na ocasião, com relação as lesões na mulher, disse que as marcas em seu corpo eram provenientes de quedas, de acidentes domésticos. A criança também apresentava inúmeras marcas nas pernas, costas e demais partes do corpo, ocasionadas pelas agressões do autor.
A justiça após ter conhecimento dos fatos, e a 1ª Vara Criminal de Araranguá expediu em janeiro deste ano, mandado de prisão preventiva do investigado pela prática de lesão corporal contra mulher em razão do sexo feminino e ameaça (art.129, parágrafo 13, e art. 147, ambos do código penal).
Fonte: Portal Agora