Na noite desta sexta-feira, o Grêmio recebe o Náutico às 21h30 na Arena e, se não perder, se torna o time com a segunda maior sequência invicta na Série B. Além disso, se terminar o dia com os três pontos, permanece no G-4 e chega à quarta vitória seguida dentro de casa, o que corrobora a importância dos jogos em Porto Alegre na campanha tricolor.
Atualmente, o Grêmio vive uma série de dez jogos sem perder na competição. É o mesmo número da maior sequência do líder Cruzeiro na Série B, embora os mineiros tenham engatado nove vitórias no período. Portanto, em caso de empate ou vitória, o Tricolor terá a segunda maior série invicta da atual edição, atrás apenas do Vasco, que ficou 14 partidas sem derrota.
Os números justificam também o fato do Grêmio estar neste momento entre os quatro primeiros da tabela após um momento de instabilidade e sem vitórias. Por outro lado, a diferença da sequência do time gaúcho para Vasco e Cruzeiro está nos pontos conquistados.
Nas últimas dez rodadas, o Tricolor empatou sete e venceu só três, com 16 pontos ganhos. Já a série da Raposa é de nove vitórias e um empate, 27 pontos entre abril e junho até perder para o Vasco. Os resultados levaram o clube mineiro à primeira colocação do campeonato.
O dono da maior invencibilidade desta Série B é o Vasco, com 14 jogos sem perder, as primeiras 14 rodadas até a derrota para o Novorizontino. São seis empates e oito vitórias, 30 pontos conquistados, o que o colocou como vice-líder.
– Falei para os atletas, Cruzeiro e Vasco ganharam cinco ou seis jogos por 1 a 0 e disparam no começo da competição. Nós oscilamos no começo e agora estamos engrenando – destacou Roger depois da vitória sobre o Londrina.
Das últimas dez partidas do Grêmio, quatro foram dentro de casa, com apenas o empate com o Criciúma. Nas outras três, o Tricolor fez valer a torcida a favor e venceu. Longe da Arena, empatou todos os seis confrontos.
O histórico recente na Arena trouxe o Grêmio de volta ao G-4 e o fez permanecer na quarta posição nas últimas quatro rodadas. A campanha tem se sustentado com vitórias em Porto Alegre e empates como visitante.
![](https://2linhas.com/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-08-at-14.19.33-1-1.jpeg)
Roger e dirigentes do Grêmio falam sobre o desempenho do time nos últimos jogos
Para melhorar esse rendimento e almejar posições melhores na briga com Bahia e Vasco, terá as próximas duas rodadas diante da sua torcida. Serão jogos para o Grêmio encaminhar a reta final do primeiro turno da Série B com um dos melhores rendimentos dentro de casa.
Além disso, duas vitórias seguidas nas próximas rodadas poderiam melhorar a relação de confiança da torcida com o próprio clube e confirmar de vez a força da Arena.
Nas últimas entrevistas, o vice de futebol, Dênis Abrahão, tem feito questão de exaltar a importância da torcida gremista e chamá-los para ir aos jogos em Porto Alegre. Além disso, o próprio clube tem se mobilizado em diferentes setores para criar promoções no intuito de atrair mais público ao estádio.
– Com o apoio do torcedor, lotando a Arena, com dificuldade de horário, frio, chuva, o torcedor vai atender o chamamento porque sabe o quanto é importante, definitivo e precisamos como nunca. Ele (torcedor) vai nos colocar mais acima do que estamos. Em terceiro, segundo e quiça disputar este título – manifestou o dirigente.
Nesta sexta-feira, o Grêmio recebe o Náutico, em casa, a partir das 21h30, pela 17ª rodada da Série B. O Tricolor tem 26 pontos e ocupa a quarta posição. Se vencer, por colar no Bahia, que está na frente, mas não ultrapassa por causa do número de vitórias.