No último domingo, dia 11, o Estádio Antônio Rováris recebeu jogadores e torcedores para a final do Campeonato Municipal de Futebol.

O homenageado que deu o nome a taça foi Vanezio Sachetti. A família estava presente e conferiu a final. “O Vanezio sempre gostou de futebol, ajudava o pessoal que jogava pelo Guarani. Ele queria que fosse que nem no tempo dele, quando todos jogavam futebol. Com certeza ele ficou muito feliz com a homenagem”, lembra a viúva Vilcelina Sachetti.

A disputa ocorreu entre Cachorro Louco X Vila Marchesini. Com a torcida dos dois times em peso, a partida foi iniciada dando todo o vigor de uma final. A arbitragem foi de Claudir Herdt, Adriano Albino e Adir Cristovão dos Santos.

Placar final: Cachorro Louco 3 X 0 Vila Marchesini.

O 1º lugar ficou com Cachorro Louco, 2º lugar Vila Marchesini e 3º lugar Ressacados. “Futebol é família, amizade e hoje o jogo mostrou isso. Parabéns ao Departamento de Esportes e ao time vencedor pela conquista”, declarou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Receberam premiações Matheus (Guarani) como atleta revelação, Andrio N. Pizzollo (Cachorro Louco) como goleiro menos vazado, Vaguinho (Cachorro Louco) como artilheiro e Cachorro Louco com troféu disciplina.

O time do Cachorro Louco comemorou a conquista da Taça Vanezio Sachetti. “O time desenvolveu muito bem. Gostaria de agradecer a Secretaria de Esportes por este campeonato. A sensação é a melhor possível”, contou o capitão do Cachorro Louco, Heitor Matos (Toti).

O campeonato finaliza com repercussões e o levantamento da Secretaria de Esportes e Turismo de Timbé do Sul. “Gostaria de agradecer a todos os times que participaram, principalmente ao prefeito Betinho que confiou em mim para que fosse realizado o campeonato. Parabenizo a equipe do Rio do Norte, que mesmo com desfalques, participaram das partidas e mostraram espirito esportivo, cumprindo o papel proposto ao se inscreverem. O que nos deixa tristes e indignados e que não podemos deixar passar foi a briga do dia 04 de setembro. Nosso campeonato ganha fama ruim em outros municípios devido este tipo de ocorrido. Entretanto, a final entre Cachorro Louco e Vila mostrou o respeito que o jogador apresenta quando sai de casa para jogar futebol. Reconheço que é difícil formar equipes, pois já fui jogador e agora do outro lado. Lembrando que serão tomadas as devidas punições aos envolvidos da briga e nós estamos aqui para fazer com que o campeonato, em 2023, seja realizado com cada vez mais respeito e familiar. Aprendemos com as situações e pedimos empatia de todos para que no próximo ano possa estar a frente de um campeonato deste porte, com mais experiência e times participantes”, declarou Elizandro Tramontin de Bitencourt (Xandão).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul
Giorgia Daniel – SC 3523 JP