No dia 10 de outubro, Sombrio realizou uma eleição suplementar para o Conselho Tutelar, no espaço da Escola Nair Alves Bratti. Com um total de 547 votos válidos, o processo teve como objetivo selecionar novos suplentes para o órgão. Estes atuarão durante afastamentos dos conselheiros titulares eleitos em 2023, como em casos de férias, licenças maternidade, paternidade ou de saúde, garantindo que o atendimento às demandas de proteção à infância seja mantido.

Os suplentes eleitos são Carlos Alberto Rocha, Vanessa Pereira Rocho, Vilma Silva do Nascimento, Maria Lucia Tomaz Borges, Elizangela Lummertz Costa Mazzani e Amabile Vitória Cardoso. Cada um deles estará disponível para atuar conforme as necessidades do Conselho, na defesa dos direitos e segurança de crianças e adolescentes no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a função dos conselheiros e seus suplentes é essencial para garantir que os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam preservados, fortalecendo o suporte e a resposta rápida em situações de vulnerabilidade social. O Conselho Tutelar atua na proteção à infância e adolescência, assegurando a presença de uma equipe disponível para atender às necessidades urgentes de crianças e adolescentes.