O que era esperança e angústia, agora se transformou em dor e saudade. Após quatro dias de buscas intensas, o corpo de Janir Lemos Gomes, de apenas 14 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (4) em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Janir havia desaparecido nas águas da Praia Grande na última segunda-feira, 30 de setembro, e desde então, familiares, amigos e toda a comunidade de Sombrio SC, onde ele morou nos últimos anos, estavam mobilizados em uma corrente de orações e apoio.


Janir, um adolescente cheio de vida, apaixonado por esportes, e conhecido pelo apelido “Basket Lebron”, estava com três amigos quando decidiu entrar no mar. Infelizmente, as fortes correntes o arrastaram, e ele não foi mais visto. Seu corpo foi encontrado próximo a uma área de pedras, a menos de um quilômetro de onde foi visto pela última vez.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rafael Alexandre de Souza, explicou que o local onde Janir entrou no mar tem correntes mais fortes, o que pode ter sido fatal. Pessoas que estavam no local avistaram o corpo e chamaram imediatamente a Brigada Militar. Uma amiga da família fez o reconhecimento do corpo, confirmando o desfecho trágico que ninguém queria acreditar.

As buscas foram extensas, envolvendo drones, jet skis, e o apoio de helicópteros e embarcações. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias também participaram do isolamento da área, trazendo mais segurança para o trabalho dos peritos.
A perda de Janir deixa um vazio enorme. Em Sombrio, ele era conhecido por sua alegria contagiante e facilidade de fazer amigos. A dor que sua partida prematura deixa será sentida por todos aqueles que o conheceram e amaram.

“Nos despedimos de Janir, com o coração apertado, mas lembrando sempre de sua luz e do carinho que ele espalhou por onde passou”. Comentou um amigo

