A Casa da Cultura realizou nos últimos três dias, terça, quarta e quinta-feira, a quinta edição da Feira do Livro, Tear da Leitura, com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas municipais, estaduais e particulares, com ações como troca de livros, hora do conto, apresentações musicais e troca de figurinhas da Copa do mundo do Qatar, uma novidade que deixou todos empolgados.
“Todos os anos a gente faz esta feira, durante três dias e a cada ano a adesão é maior, com a presença das crianças nas trocas de livros, este ano em especial na troca de figurinhas, tem personagens de desenhos infantis, teatro, cinema e muitas apresentações, além de doces para agradar a todos. É uma festa da cultura com incentivo à cultura”, comenta Rosangela Garcia Margute, gerente Municipal de Cultura.
No primeiro dia, terça-feira, foram crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na quarta, do 6º ao 9º ano. E na quinta-feira, adolescentes do Ensino Médio.
“Também estamos mostrando alguns materiais que temos buscado para a Casa da Cultura, sobre a história de Sombrio, como um álbum de figurinhas de futebol de 1969, ou 1970, não temos a precisão da data, de times amadores aqui da Amesc. Assim, além da leitura, de viajar pela imaginação, as crianças viajam e conhecem a história de nossa própria cidade”, comentou a historiadora da Casa da Cultura, Cris Garcia.
“Nosso intuito é fazer com que as crianças se interessem pela leitura, pela arte, por algo novo, na vida deles”, concluiu Rosângela.